segunda-feira, 20 de abril de 2009

Maternidade Almeida Avenida

Quando fiz a mudança do estaminé lá do canto para o estaminé deste canto descobri que, além de passar a ser a alegre arrendatária de um TO com vista para o topo da Avenida da Liberdade e a rotunda do Marquês de Pombal, estava também como directora interina da Maternidade Avenida. No quarto principal - e único... - uma parturiente acabava de dar à luz dois ovos. Festival foi o que eu passei para conseguir apanhar a pomba-mãe fora do ninho, mas cá está a prova cabal.

A partir daí foi aguardar - tudo na Natureza segue o seu caminho. E hoje - depois de ter visto as minhas primeiras papoilas do ano, o que me deixou num estado primaveril de felicidade que chega a ser ridículo - foi Natal na minha maternidade-parapeito. Há duas pombas amareladas, de bico longo e feio, que não desgrudam uma da outra. A mãe já anda de um lado para o outro, e o presumível pai já aparece com regularidade. Agora, pois...


Hei-de contar-vos quando der por que voam pela primeira vez.
Prometo.
Só não sei se vou conseguir fotografá-los, claro...

2 comentários:

Vanita disse...

Adorei ver-te de cu - ai, jesus, rabo! - pró ar a fotografá-los :P

je moi même disse...

O que uma mulher faz em prol da informação. Ao menos o patrão desse valor a tanto empenho... é que podia ter caído do quinto andar!