quinta-feira, 2 de julho de 2009

Travão, precisa-se!

Se há coisa que me põe os fernicoques em franja é alguém aproximar-se de mim pé ante pé e surpreender-me no último instante. Fico possessa, é um facto.

Sendo que isso não se aplica apenas às pessoas...
Depois de toda a comoção em torno dos combustíveis - greve, filas e tudo -, os preços baixaram e dei por mim a emocionar-me com o regresso ao tempo em que enchia um depósito na linha dos 40 euros.


Depois, a cada vez que voltava à minha gasolineira habitual descobria que, pé ante pé, assim como quem não quer a coisa, o precioso líquido tinha subido dois cêntimos, e dois cêntimos, e dois cêntimos.

Tenho facturas datadas com uma semana de diferença, a última delas a corrente, em que o que vos digo se prova: numa paguei 1,29 euros por litro, na seguinte 1,31, ontem 1,34! Portanto, os tais preços que disparam a polémica voltaram às alturas de antes e ninguém abre o bico. É tempo de férias, o sol brilha, está calor, caguemos nisso.

Argumentos? Lol! Quando baixa o petróleo o stock que têm ainda é do mais caro. Quando o petróleo aumenta, coitados, têm logo que aumentar mais um bocadinho. Estamos presos por ter carro e presos por não ter.

Não os mando roubar para a estrada - porque isso é precisamente o que eles andam a fazer...

Sem comentários: