domingo, 28 de agosto de 2011

Engodo

À mesa do jantar, uma converseta sobre blogues descambou na curiosidade de se saber que raio pesquisavam algumas pessoas que por cá calharam ao engano. Fui alvo de toda a galhofa quando confessei que aqui vem parar muita gente que procura por 'barco encalhado' e 'clister'.

Sim, que querem, ambos os temas são referidos por aqui algures.

Mas há por aí outras palavras que trazem até nós potenciais leitores. À fartazana. Basta escrever aqui alguns nomes, por exemplo. Cristiano Ronaldo. Michael Jackson. Amy Winehouse. Harry Potter. Se calhar, Sócrates ou Passos Coelho também resultavam - mas será a escrita da alma algo que possa prender quem anda com a alma amarfanhada pela política nacional?

Ou então silabar aquelas palavrinhas que, ao que dizem as estatísticas, geram visitas como pãezinhos quentes: sexo; pornografia; erotica; calorias; dieta; astrologia; horóscopo; jogos - claro, jogos! -; crédito; grátis; emprego; amor, amor, amor, amor, amor; haxixe; herpes; meteorologia; tatuagens...

Se aqui chegou ao engano, graças a este engodo de quem tem sono e lhe apetece parvoar (o Priberam não reconhece este verbo, nem sequer esparvejar, o que é pena, pois que é lindo e há tanta gente a conjugá-lo...), não peço desculpa. Foi para isso que o escrevi. Mas atrevo-me a sugerir que se entretenha com alguns posts anteriores. Ou talvez posteriores - sei lá quando vai cair nesta teia de aranha.

Quem sabe se reconheça nalguma frase ao acaso. Quem sabe não. Quem sabe volte. Será bem-vindo, obviamente.

3 comentários:

Joao Nery disse...

Dado o que escrevo não sei se serei bem vindo...Não procuro encosto, muito menos clister! Estou ligado ao mundo editorial na área dos livros técnicos. Tenho uma posição a defender e por isso me resguardo no anonimato, além de que, face à temática de cariz brejeiro, sarcástico e provocador tenho mesmo que manter o anonimato. Sou honesto. Sou um quarentão barrigudo de cerveja, pêlos grisalhos no peito, tiro macacos do nariz e passo as noites de boxers às bolinhas e peúgas pretas frente à internet. Desanco tudo o que é polítioc,intelectual e jornalista. Às miúdas digo que tenho um metro e oitenta, peso 60 kilos, tenho um jaguar e meios de fortuna e vasto património. De vez em quando gosto de descer à terra e por isso venho visitar o seu espaço e deliciar-me com as suas linhas poéticas.Sensibilidade de mãos dadas com uma ironia pragmática, uma escrita moderna que devia conhecer outros públicos. Como vê não ando à procura de nada, apenas do melhor!

Palavra do Senhor

je disse...

Amen ;-)

Anónimo disse...

eu perco-me muito por aqui..
thank god

IG